conteúdos da página PERIÓDICAS: A UNIÃO NÃO FEZ A FORÇA

quarta-feira, 19 de março de 2008

A UNIÃO NÃO FEZ A FORÇA

Acidente em marmoraria mata carregador e deixa outro gravemente ferido


Na manhã do último sábado, 15, Aristeu Ferreira Camargo e Sebastião Cesário Marinho prestavam serviços terceirizados em uma marmoraria, localizada no Jardim Pedro Demeterco, município de Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Os dois operários cumpriam mais um dia rotineiro de serviço, fazendo o carregamento de placas de mármore em um caminhão.
Por volta das 9h daquele dia, Aristeu e Sebastião posicionavam uma das placas que seriam içadas pelo guincho do qual o veículo de cargas dispunha. Quando todo o mármore foi suspenso no cabo, para, assim, ser erguido até a carroceria do caminhão, o guincho utilizado desprendeu-se, tombando para o lado.
As 20 placas que estavam sendo içadas imediatamente ficaram soltas e caíram sobre os dois operários, prensando-os. Estima-se que cada uma das placas pesava 200 quilos. Tamanho peso foi fatal para Aristeu, que morreu na hora, esmagado entre o caminhão e uma parede. Já Sebastião foi encaminhado para o Hospital Cajuru, em Curitiba, com ferimentos gravíssimos (afundamentos no tórax e crânio), sob risco de morte. Ele permanece internado.
De acordo com os manuais das comissões internas de prevenção de acidentes (Cipas), instituídos em grandes empresas, o acidente de trabalho caracteriza-se pelo exercício de tarefas a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause morte e perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para a função.

Um comentário:

  1. To adorando ler suas matérias aqui...e seu TCC...e suas entrevistas...e ouvir suas histórias...rs...verdade mesmo...

    Textinho muito bom - só pra variar - apesar de trágico. Gostei muito.

    Beijos.

    ResponderExcluir