conteúdos da página PERIÓDICAS: CICLOVIA: A MORTE ESTÁ AO LADO

quinta-feira, 9 de abril de 2009

CICLOVIA: A MORTE ESTÁ AO LADO

PARTE II


[Os olhares mais atentos viram e não deixaram de enxergar: perto da grama verdinha que vende Curitiba, havia um corpo falecido, entre ratos e dejetos]

Uma viatura do Projeto POVO da Polícia Militar do Paraná chegou ao local, pouco depois dos chamados ao 190. Dois soldados, que estavam fazendo ronda na região dos bairros Juvevê e Cabral, desceram descontraídos do carro, ao som gritante de Miles away, música de Madonna. Era a trilha sonora do encontro entre os policiais e o corpo.
Logo, um caminhão da 1ª Brigada do Corpo de Bombeiros também ali estava. Dele, desceram quatro bombeiros soldados. Um, de pós-nome Mazepa, se prostrou à beira do canal, com o olhar escondido atrás de um óculos Ray Ban. Dali avistou o cadáver, que, a essa altura, atraía não apenas o bombeiro, mas também ciclistas e pedestres, entorpecidos pelo interesse indiscreto em saber o que acontecia. O que despertaria a atenção das pessoas na beira de um esgoto, em um domingo de sol?
A razão era a improvável presença de um homem morto. A cena, ainda que trágica, era excitante demais. E, agora, já não passava despercebida. Uma multidão de curiosos, a exemplo de João Paulo, Maicon e Jhonatan, se aglomerou à beira daquele trecho do rio. Estavam todos – cadáver e populares - a poucos metros de um posto da Secretaria da Defesa Social de Curitiba, onde um guarda municipal cumpria plantão; guarda esse que não percebera nada incomum naquela tarde antes da repentina chegada da viatura do POVO em frente de sua guarita.

(continua nos próximos posts)

3 comentários:

  1. sem contar que não houve uma só nota da Imprensa, ou se veiculo foi minuscula.
    Pobre dejeto

    ResponderExcluir
  2. Sabe, tô tão ansiosa pelo final, que esse segundo capítulo me pareceu totalmente descartável! =p

    Hahahaha!

    ResponderExcluir
  3. Mãs bá! Estou aqui esperando a continuação dessa história. Qualquer dia tenho que te contar de uma reportagem que fiz e denunciei uns policiais. Coisa macabra!
    Beijos ornitorrinco!

    ResponderExcluir