conteúdos da página PERIÓDICAS: A TRAGÉDIA DE ANGRA DOS REIS

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A TRAGÉDIA DE ANGRA DOS REIS

Número de mortos em deslizamentos na cidade fluminense sobe para 46


Wilton Júnior/AE

Vista aérea da pousada do Sankay, atingida por deslizamento na Ilha Grande

Com portal R7.com

Na tarde deste domingo (3), equipes do Corpo de Bombeiros localizaram mais duas pessoas soterradas em Angra
dos Reis. Os corpos localizados - um homem e uma mulher - foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para a identificação. Com isso, sobe para 46 o número de vítimas dos deslizamentos causados pelas chuvas que atingem a região desde o último dia 30 de dezembro; 17 no morro da Carioca, região central de Angra, e 29 na praia do Bananal, em Ilha Grande.

De acordo com as equipes, ao menos quatro pessoas permanecem desaparecidas. Os bombeiros continuam trabalhando para a localização e contam com a ajuda de cães farejadores. O decreto de calamidade pública, que foi divulgado no mesmo dia da tragédia, entrará em vigor a partir de hoje (4).


Mais de cem homens trabalham nas buscas na praia do Bananal e no morro da Carioca. Na região da pousada Sankay, as equipes ainda procuram por quatro mulheres que continuam desaparecidas. Duas são moradoras e outras duas são turistas. Não há previsão de término das buscas e técnicos da Defesa Civil têm avaliado o solo do morro para estudar a retirada de mais famílias da área de risco. A secretaria municipal de educação ofereceu as escolas para alojar os desabrigados.


Moradores de Angra dos Reis deixam área condenada pela Defesa Civil


Matéria exibida no Fantástico deste domingo, 3.


Uma equipe de repórteres do programa teve acesso a um dos locais atingidos pelo desmoronamento na Ilha Grande. Acompanhados pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, o repórter André Luiz Azevedo e o repórter cinematográfico Carlos Trinta entraram na pousada Sankay, onde encontraram um cenário de lama e destruição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário